Perguntas Frequentes

Tem alguma dúvida sobre o funcionamento de nosso site? Antes de solicitar um contato recomendamos dar uma olhada em nossas perguntas frequentes. Sua dúvida pode já ter sido respondida aqui.

Como Vender

Tá com dúvida de onde anunciar na Webdrone?

Para anunciar na Webdrone, você deve, primeiro, criar uma conta - Login/Registrar, ou entrar com seu usuário e senha, caso já tenha uma conta.

Com sua conta criada, basta entrar em + Anuncie, inserir seu endereço de e-mail cadastrado e seguir os passos! É muito fácil e intuitivo!

Boas práticas

  • Descreva detalhadamente seu produto
  • Preencha todos os campos solicitados com o máximo de informações
  • Envie imagens do equipamento limpo
  • Tire fotos com boa iluminação e sem deixar sombras sobre o equipamento
  • Atenção no fundo, que deve ser sempre o mais limpo possível
  • Mostrar todos detalhes e ângulos do equipamento.
  • Seu preço deve estar de acordo com o mercado.
  • Responda com rapidez e seja transparente
  • Tenha preparadas as respostas para perguntas mais comuns

Como Comprar

  • Esteja ciente de que produtos usados não têm garantia.
  • Sempre faça contato por telefone (fixo de preferência) com o anunciante/vendedor.
  • Tente sempre encontrar com anunciante/vendedor em local público para maior segurança.
  • Quando negociar com anunciante de outra cidade, prefira sempre o serviço de Sedex a Cobrar dos Correios.
  • Fique atento para produtos com preços muito abaixo do mercado e em condições de pagamento não usuais.
  • Jamais forneça o número de cartão de crédito.
  • Não atenda ligações de números privados, pois no caso de problemas, você não terá como estabelecer contato.
  • Nunca clique em nenhum link de e-mails que afirmam ser de bancos ou instituição financeira.
  • Desconfie quando o anunciante pressiona você para finalizar a compra.
  • Desconfie quando o anunciante envia mensagens com português estranho do tipo: linda equipamento usados (como se fosse português falado por estrangeiros).
  • Mesmo que o vendedor/anunciante forneça informações e dados pessoais, isso não garante a veracidade/idoneidade do mesmo.

Gerenciar Anúncios

Como incluir novas fotos no meu anúncio?

Acesse sua conta na Webdrone e clique na opção "Meus anúncios”

Em seguida, clique no campo “Editar” sobre o anúncio que deseja.

Aparecerá a tela de edição de dados do anúncio e é só incluir as fotos.

Como excluir as fotos do meu anúncio?

Acesse sua conta na Webdrone e clique na opção "Meus anúncios”

Em seguida, clique no campo “Editar” sobre o anúncio que deseja.

Passe o cursor sobre a foto que deseja excluir e clique no ícone da lixeira (Deletar Arquivo)

Como alterar dados do anúncio?

Acesse sua conta na Webdrone e clique na opção "Meus anúncios”

Em seguida, clique no campo “Editar” sobre o anúncio que deseja.

Todos os campos relativos ao seu anúncio ficarão visíveis para edição.

É possível suspender meu anúncio?

Não. Seu anúncio só pode ser editado ou deletado.

A Webdrone participa das transações entre anunciante e comprador?

Não. A Webdrone apenas fornece o meio - site, para que vendedores e compradores possam realizar entre si seu negócio.

Quanto Custa Anunciar?

A Webdrone não cobra por nenhum anúncio ou valor sobre as transações.

Em breve serão disponibilizados opções de anúncios pagos, com maior destaque e vantagens sobre os anúncios gratuitos. No momento essa opção não está em vigor.

Esqueci Minha Senha

Para recuperar sua senha basta entrar na área de login/Registrar e clicar em Esqueci minha senha (logo abaixo do botão de Login).

Será solicitado seu e-mail cadastrado e lhe será enviada uma mensagem para o mesmo. Depois é só acessar ao e-mail e clicar no link enviado para criar uma nova senha.

Segurança

Para manter seu cadastro seguro utilize sempre uma senha forte. Senhas fortes devem possuir todos os itens abaixo:

  • Maiúsculas
  • Minúsculas
  • Caracteres especiais
  • Números

Segurança no WhatsApp

A Webdrone não solicita senhas ou PINs pelo WhatsApp.

Não solicitamos seus dados por ligações. Fique atento.

Golpes pelo WhatsApp

Separamos algumas dicas para evitar golpes pelo WhasApp:

1- Não compartilhe códigos de verificação.
Os seus códigos de verificação são de uso pessoal e intransferíveis. Ao compartilhar, você poderá expor suas contas, dados sensíveis, e dar acesso ao aplicativo para os golpistas. E nessas horas todo cuidado é pouco! Então, se alguém solicitar o código de verificação – seja comprador, seja vendedor –, recuse imediatamente e denuncie o usuário para nossa equipe de atendimento. Tomaremos as medidas cabíveis analisando caso a caso.

2- Não solicitamos informações via telefone ou chat.
Se alguém entrar em contato com você dizendo ser “representante da Webdrone” via chat ou telefone, ignore e nos acione imediatamente. Nós não fazemos esse tipo de aproximação com o usuário sem aviso prévio. No entanto, pessoas mal-intencionadas roubam nossa identidade de marca para gerar confiança quando estão agindo durante seus golpes. Com isso, se aproveitam da sensação de segurança oferecida pelo contato e solicitam dados importantes e pessoais – justamente aqueles que serão usados para fraudes futuras.

3- Ativa a verificação em duas etapas.
Uma das maneiras de evitar golpes no WhatsApp e deixá-lo mais seguro é ativar a verificação em duas etapas do aplicativo. Ela consiste em exigir um código, definido por você, toda vez que um dispositivo não cadastrado for acessar a rede. Então, com a verificação ativada, você sempre terá de digitar o código para entrar em sua conta no WhatsApp Web ou novos smartphones. E ativar o recurso é uma tarefa muito simples, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Vá em configurações;
  3. Clique em conta;
  4. Ative a verificação em 2 etapas;
  5. Defina um código de 4 dígitos.

4- Desconfie de perfis com nome Webdrone.
Quando perfis com o nome Webdrone entrarem em contato com você, desconfie.

5- Compartilhei meu código de verificação. E agora?

Se por acidente você compartilhou o seu código pessoal de verificação de acesso do WhatsApp, fique calmo. Para evitar golpes e fraudes dentro do aplicativo, mande imediatamente um e-mail para support@whatsapp.com descrevendo exatamente o que aconteceu. Apesar do destinatário ser global, a mensagem pode ser enviada em português e deve ter o seguinte assunto: “CONTA CLONADA/ROUBADA”. No texto do e-mail, é essencial colocar o número do celular, em formato internacional: +55(DDD)(nº da linha)

Mas cuidado! Alguns golpistas usam sua lista de contatos, se passando por você, para obter informações sigilosas ou praticar estelionato, pedindo depósitos em dinheiro em seu nome. Caso sua conta seja violada, avise imediatamente pessoas próximas. Isso vai evitar que fraudes aconteçam enquanto você recupera o acesso ao aplicativo.

O que a Webdrone NÃO faz

  • Nunca solicitamos códigos de confirmação ou de segurança. Seja por telefone, e-mail, chat, seja por aplicativos de mensagens. Se você receber algum contato em nome da Webdrone solicitando qualquer código ou senha, denuncie.
  • Não enviamos e-mails com anexos ou com links que redirecionam para fora de nossa plataforma. Caso você receba alguma comunicação do tipo, não baixe nenhum tipo de documento ou clique nos links. Essas mensagens podem conter vírus e colocar em risco seus dados pessoais.
  • Nunca solicitamos a sua senha por telefone, e-mail, chat ou aplicativos de mensagens. Se você receber algum contato de algum falso representante Webdrone solicitando sua senha, denuncie.
  • Cuidado com as promoções enviadas por e-mail. Todas as nossas comunicações via e-mail chegam através de nosso domínio: webdrone.com.br
  • Não possuímos representantes oficiais para receber pagamentos ou efetuar entregas. Todas as negociações devem ser feitas diretamente entre o vendedor e comprador. Se um terceiro se identificar como alguém de nossa equipe, denuncie.
  • Não temos parcerias com aplicativos externos de entrega, como Uber, Rappi, 99, Loggi e afins. Caso algum tipo de ação promocional seja organizada com eles, informaremos os detalhes nos nossos canais oficiais.

O que a Webdrone FAZ

  • Enviamos e-mails e diversas comunicações para usuários cadastrados em nossa plataforma, sempre tomando o cuidado de não solicitar nenhum dado sensível, senha ou código. É importante ficar sempre atento ao endereço eletrônico de todas as suas mensagens, conferindo se elas estão vindo realmente da Webdrone ou de possíveis fraudadores.